DIARY| Resoluções para 2018

21:17


Olá malta!
2017 está a acabar
e chega a hora de todos começarmos a fazer uma revisão do nosso ano. Eu acho que é muito bom fazer isto, porque todos devemos avaliar as nossas ações, tenham sido elas boas ou más. Acho que o final do ano é sempre uma boa ocasião para tentarmos ver o que fizemos mal e ser sempre melhores pessoas. Claro que isto é um exercicío que se devia fazer sempre, mas à falta de melhor, que ao menos se faça esta avaliação 1x ao ano.  


O que posso dizer do ano que passou: foi um ano extremamente complicado. Dos piores que já tive até hoje. Mesmo assim e apesar de tudo, cumpri maior parte dos meus desejos e "obrigações" para este ano, por isso não posso dizer que me saí assim tão mal.
Quem costuma acompanhar o meu blog, sabe que em meados deste ano, fiz um post sobre o que ainda me faltava fazer (aqui) e por incrível que me pareça até a mim, porque não imaginei conseguir, despachei mais duas ou três coisitas dessa lista desde então. Uma delas, não posso contar porque ainda está nos segredos dos deuses para toda a gente, outra foi definitivamente conhecer novos lugares, dentro de Portugal (para já). Não consegui doar sangue porque infelizmente a minha saúde não o permite e curar a minha ansiedade e a minha depressão ainda me continua a dar várias derrotas, por isso ainda é um ponto a tentar alcançar.

O balanço que faço deste ano é que estou extremamente orgulhosa de mim mesma, tudo o que alcancei, foi infelizmente praticamente sozinha e sem ajuda, trabalhei muito, suei muito, chorei demasiado até e ainda assim consegui. Perdi uma pessoa muito importante para mim, passei por situações muito complicadas, enfrentei dias e dias quase sem dormir e sempre a estudar e trabalhar. Foi um ano duro, mesmo(!!!) mas passou-se. Continuo aqui, mais ou menos forte, mas continuo, é o que interessa! 

Ainda assim, houve coisas más que eu própria poderia ter melhorado e é exatamente nisso que vou trabalhar no ano de 2018, por isso aqui estão as minhas metas a atingir:

  1. Fazer voluntariado (era uma das minhas metas para 2017 e continua a ser, uma vez que ainda não cumpri);
  2. Ficar boa definitivamente em termos de saúde. Este ponto é talvez o mais importante para mim e aquele que vai ditar muito do resto, porque como sabem uma depressão pode condicionar em muita coisa a vida de uma pessoa, infelizmente;
  3. Fazer um estágio de verão na minha área ou trabalhar numa coisa diferente do que já tenha feito;
  4. Doar sangue (e isto irá depender da minha saúde);
  5. Melhorar as minhas notas o mais possível (limpar as asneiras que cometi este ano, porque se houve alguma coisa que ficou para trás, foi a faculdade);
  6. Deixar de ser sedentária, fazer exercício e comer melhor (porque preciso muito disto);
  7. Perdoar mais;
  8. Finalmente acabar com sucesso aquele pequeno segredo que vos falei em cima.



Quais são os vossos desejos para 2018?

💛💛💛

Muito obrigada por se darem ao trabalho de ler. 

  Sigam-me no blog, ali ao lado →

    E nas redes sociais:




You Might Also Like

1 comentários

  1. É bom ter objetivos, também tenho de fazer os meus!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-zaful-rosegal-christmas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!