ORGANIZAÇÃO| Como ser mais organizada (à minha maneira!!)

18:00


Todas queremos ter sempre tudo arrumado e organizado sem ter que mexer uma palha. É verdade. Mas é claro, que ninguém consegue isso, a não ser que tenha empregados e secretárias para tudo.
Quanto a mim, dizem que uma das minhas maiores qualidades é ser sempre tão organizadinha com tudo (menos com a roupa ahah). Se concordo ou não, isso já é outra questão, porque há muuuuuita coisa onde gostava de ser mais organizada. Mas a verdade é que também não discordo.
Pensando no que havia de vos escrever e tentado não cair na tentação de fazer mais um post sobre moda e igual a todos os outros, pensei utilizar então o meu "dom" e revelar-vos as minhas técnicas. Masssss....... atenção! Não prometo que funcionem, que sejam as melhores técnicas, muito menos que saiam deste post a saber ser organizadas, mas se estão a ler isto, podem dar sempre o benefício da dúvida e ler mais um pouco.



1. Tenho um bloco de notas E uma agenda
É importante separar estes dois, para mim. Isto porque uma agenda dá para marcares o teu dia a dia e ires vendo sempre o que tens para fazer e quando. Um bloco de notas, dá para anotar tudo o que eu quiser, assuntos que me lembre que preciso de ir ver quando chegar a casa, temas giros que me tenha lembrado para escrever no blog, ideias que me tenham surgido, etc. São coisas muito diferentes na minha opinião e por isso devem ser separadas. Para além de que não precisam de gastar muito dinheiro, uma vez que já há agenda no telemovel e bloco de notas também. Eu tenho um bloco de notas em papel, mas a minha agenda é a do telemóvel.





2. Escrevo sempre tudo!
Mas, quando eu digo tudo, é tudo! Sou daquelas pessoas que, se estiver num dia muito cheio, se esquece até de comer. Então quando me deparo num dia à noite com um dia seguinte repleto de tarefas, a primeira coisa que faço é ir escrever na minha agenda todo o meu dia, desde o acordar até o voltar a descansar.

3. Post its em tudo o que é importante
Desta forma sei exatamente para onde olhar e o que é realmente importante.

4. Separar tudo e escrever onde cada coisa pertence
Eu tenho uma pen para a faculdade onde guardo tudo da faculdade e tenho uma pen para o blog e mais importante que isso, tenho-as identificadas, para que não existam erros. Tal como nas pens, tenho tudo muito bem identificado e separado, um dossier com documentos importantes, uma pasta com os meus desenhos e lembranças, dois dossiers enormes com os semestres divididos, etc. Isto é importante porque só o facto de sabermos que temos tudo bem estruturado e separado faz-nos ter uma sensação de controlo e consequentemente sensação de organização. Assim sei que não vou perder nada e que tudo está onde deve estar. Sei exatamente onde procurar da próxima vez que precisar.






5. Ter sempre o bloco de notas à mão (telemóvel, etc)
Qualquer coisa onde possam escrever serve, desde que tenham a certeza que lá voltam e que olham para aquilo. Se não andar sempre com as coisas atrás de mim e tiver uma ideia muito boa, acabo por me esquecer dela e às vezes são coisas demasiado importantes que não me posso dar ao luxo de esquecer.

6. Não deixar para daqui a 5 minutos o que posso fazer agora
Este passo é tão importante para mim que nem imaginam. Volta a encaixar-se no facto de me esquecer (sim sou uma pessoa com uma memória fraca, eu sei). Se eu me lembrar de que tenho de ir à internet ver alguma coisa importante, a primeira coisa quando ligo o pc tem de ser ir ver isso. Se eu não o fizer, vou ao fb, ao insta, ao pinterest, a todos os lados e mais alguns, desligo o pc e não fui ver aquilo que tinha sido, afinal a razão de ligar o computador. E neste aspeto, penso que somos todos um pouco assim, por isso não se esqueçam, não deixem nada para depois, façam logo assim que se lembrem!

7. Ir riscando ou apagando o que não interessa
Eu posso ir falando nos dois casos. Sou tão organizada (ou esquecida, melhor dizendo), que uso dois blocos de notas, o do telemóvel e um caderno de papel. Se no caderno até é facil porque tenho um marcador de páginas e vou riscando o que está para trás. No telemóvel a coisa é diferente e é muito fácil acumular informação ao ponto de ter lá coisas de 2016. Portanto vão apagando o que não interessa, para não confundir tudo. Se não às tantas, já estão a pensar que têm uma tarefa e afinal já é da semana passada.

E pronto! Estas são as minhas dicas, penso que não tem nada de novo. O meu segredo é mesmo apontar sempre tudo e não deixar nada cair no esquecimento. Também sou assim, porque sou uma "control freak" e se não tiver tudo como eu gosto e organizado entro logo em paranóia. Já é da minha personalidade, há coisas que não dão para explicar. 

Acharam o post importante e "useful"?
Sou a única que sou assim?


💛💛💛

Muito obrigada por se darem ao trabalho de ler. 

Sigam-me no blog, ali ao lado →

E nas redes sociais:


You Might Also Like

8 comentários

  1. Este post deu-me imenso jeito porque eu sou completamente desorganizada, vamos é ver se consigo por em pratica :PP

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas dicas de organização babe! Os post it já sabes que me têm acompanhado, graças a ti ahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas, obrigada!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. A agenda para mim é fundamental! Acho que dá imenso jeito no dia a dia...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/romwe-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!