Opiniões | Coimbra | A lixeira de quem ninguém quer saber

17:13


Eu hoje não era, de todo, para publicar nada. Nem disposição sequer tinha para isso. Mas, sinceramente, ( e falo para quem é de Coimbra) já passaram do outro lado da margem do rio, onde costuma ser a queima e a feira popular e do outro lado da estrada?!
Sinto-me frustrada. Completamente frustrada. Ano de eleições. 3 ou 4 rotundas que me lembre assim de repente que foram feitas. Estradas secundárias arranjadas e as margens do rio do lado direito a maior vergonha que já vi. Ele é garrafas de cerveja, copos de plástico, pacotes daquela porcaria que agora está na moda que (provavelmente) se vendeu na feira dos spinners ou o caraças, garrafas de agua, massos de tabaco vazios, sacos e porcarias de quem vai buscar Burguer King e McDonald's, TUDO E MAIS ALGUMA COISA. Passei nas margens do rio e sabem o que havia lá ratos a comer literalmente lixo e peixes a comer plástico.
Agora, digam-me quem faz a feira popular este ano grátis e quem manda fazer obras atrás de obras (muitas delas sem fundamentos), quem faz a porcaria de um cubo no meio do nada e diz que é um fucking museu, tão rapidamente como o nosso exmo sr. presidente fez, também não pode gastar um dinheirito e mandar pessoas limpar a porcaria que Coimbra está? Ou melhor, há tanto prisioneiro sem fazer nenhum, a comer e a beber à pala de quem trabalha, porque é que não os mandam para lá?
Sabem o que é um turista vir ter comigo e perguntar-me porque é que Coimbra está assim? Suja e imunda?! Eu ficar sem resposta, sem saber o que dizer e inventar desculpas como, há e tal são as obras que fazem a lixeira, mas depois é tudo limpo. MAS NÃO É.
 E sim, venham cá criticar-me e dizer que eu não sei do que falo e eu é que devia ir para lá. A diferença meus amigos é que posso não ser perfeita e não, não vou para lá limpar essa porcaria. Mas também nunca me viram nem verão atirar seja o que for para o chão, pode ser um pacote cheio de migalhas que me vai imundar a carteira com lixo ou um lenço de papel cheio de ranho que me vai sujar tudo, mas para o chão eu não mando. E para tristeza de outros já fui apanhar o que outros deitaram para o chão, por isso sim, eu não sou ninguém para falar, mas também não critico sem saber.
E com isto vos deixo. Espero que sirva, no mínimo para refletirem!








You Might Also Like

6 comentários

  1. É só neste país que vês isto! Os autarcas que lá estão não se preocupam minimamente se a cidade está limpa ou não, desde que recebam reconhecimento futuro em eleições... se alguém da assembleia municipal tivesse alguma decência e visse isso, era logo limpo. Mas isso não interessa, interessa é fazer obras para atirar areia para os olhos da população. Já me habituei de tal maneira a Coimbra a ser assim, que já nem reparo.
    Infelizmente é a esta a impressão que os turistas estrangeiros têm ideia do nosso país, um país comandado por preguiçosos no poder.
    Sugiro-te a escrever mais publicações deste género.
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Odeamos ver lixo no chão somos completamente contra !
    Beijinhos <3
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É vergonhoso. Odeio ver lixo no chão, como é que as pessoas podem ser tão porcas, será que em casa fazem o mesmo? Infelizmente não é só em Coimbra :/
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!