Episódio 1 | Find happiness again | 6 Rules

19:00

Olá malta!
Hoje trago-vos uma nova série/rúbrica do blog. Vai fazer parte do "Diary" e ainda não sei quantos "episódios" vai ter, mas de certeza ainda vai ter muitos. 
Trata-se de uma série de posts onde vos falo da minha experiência sobre ataques de pânico e ansiedade.

O primeiro é sobre como podemos ultrapassar esta fase difícil, com 6 regras que para mim são imprescindiveis todos os dias. Espero mesmo que isto vos possa ajudar, nem que seja só um bocadinho.


Imagem por Pinterest



1
Procurem apoio nas pessoas à vossa volta!
Toda a gente diz, “encontra a felicidade em ti mesmo”. Errado. Por mais que tenhamos confiança em nós mesmos e que possamos ser positivos e ter autoestima, não somos nada sem as pessoas que amamos. Seja família, seja a alma gémea, sejam os amigos. Sei isso por experiência própria. Ter alguém que sabemos que goste de nós e que faça tudo por nós é das coisas mais importantes no mundo, se não a mais importante!
Por isso, procurem sempre pessoas que gostem de vocês como vocês são e retribuam sempre esse amor!

2
Estejam sempre seguros monetariamente!
“ O dinheiro não traz felicidade”, my ass! Traz sim senhora e cada vez mais é mais importante ter dinheiro, ter possibilidades. O dinheiro não a traz diretamente não, mas acreditem que melhora em muito a vida de uma pessoa. O dinheiro dá acesso à saúde, acesso à comida, acesso até quase ao ar que respiramos hoje em dia. Por isso digo e repito as vezes que forem precisas, ganhem dinheiro para vocês mesmo, mimem-se de vez em quando, sejam autossuficientes. O facto de muitas pessoas não poderem pagar as suas contas ou não dar comer aos seus filhos, leva-as ao desespero, por isso trabalhem e façam dinheiro, juntem para a reforma, para uma eventualidade, mas preocupem-se com isso, porque é realmente importante!
O meu conselho é terem sempre dinheiro de parte e saberem muito bem usá-lo, para não cair em situações de desespero!

3
Este é um clássico, mas é verdade, encontrem essa vossa felicidade nas pequeninas coisas, como um beijinho de bom dia, um ronronar do vosso gato, a lambidela do vosso cão ou até no simples olhar para outra pessoa.
Esta semana estava a rir-me imenso daquilo que estávamos a falar cá em casa e só depois me apercebi “Meu Deus, já não me ria assim há tanto tempo, tenho tanta sorte, fazem-me tão feliz!” e só de o pensar, fiquei ainda mais feliz, juro!
Façam uma introspetiva ao que sentem e ao que os outros fazem por vocês e percebam que alguns atos, são realmente lindos se pensarmos neles como tal.

4
Não se acomodem seja a que situação for, lutem por melhorar as depressões, a tristeza, a solidão, o que for, mas lutem. Procurem ajuda, não se habituem a esse estado. A certa altura podem pensar que são vocês os malucos, mas não são e esses pensamentos podem todos ser melhorados, só precisam de um empurrãozinho!

5
Descansem. Não se sobrecarreguem com coisas que pensam que são capazes, mas não são. Todos temos falhas e todos temos limites e isso só significa que somos humanos.  É normal, lembrem-se sempre disso.

6
Por último não se desleixem. Eu sou das pessoas mais vaidosas do mundo, já fui muito fútil e apesar de me considerar bastante diferente hoje, sei admitir que continuo a gostar de me ver bonita, de comprar roupa e maquilhagem e de me sentir uma mulher poderosa. Das coisas que mais gostava, ao contrário de quase toda a gente, era levantar-me cedo para me preparar em condições para ir linda para toda o lado, fosse passear ou fosse para a faculdade. O momento em que acordava de manhã e me apetecia voltar a dormir. O momento em que me olhava ao espelho, vestia a primeira coisa que vinha à mão e que não me apetecia sequer pentear o cabelo. O momento em que, para mim, passou a ser um martírio quando era obrigada a maquilhar-me por alguma razão, foi o momento em que percebi que algo estava mal e que tinha de fazer alguma coisa. Finalmente e gradualmente isso está a mudar e a melhorar muito.

Por isso, tratem de vocês , acima de tudo!



Gostaram? Espero muito que isto vos ajude!
Não sou nenhuma profissional, estou apenas a partilhar aquilo que está a funcionar para mim, pode, obviamente, não funcionar para todos!
Se gostaram e quiserem mais textos destes, é só pedir! 


Sigam-me no blog e nas redes sociais:


You Might Also Like

4 comentários

  1. Pessoalmente, acho que a ansiedade e os ataques de pânico são um problema "incurável" mas que no entanto pode ser controlado. Concordo com tudo o que escreveste e acredita que ajuda e incentiva bastante. Digo isto porque tambem sou vitima deste problema. Estou mesmo a adorar esta tua página. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Mas ha sempre formas de manter tudo sobre controlo, para que não se agrave.
    Muito obrigada pelo comentário, fico muito contente em poder ajudar nem que seja só um pouquinho! Beijinhos 💋💕

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post. Todas estas coisas que aqui falaste são importantes não só para quem sofre com este tipo de problemas, mas para todas aquelas pessoas que se sentem um pouquinho mal consigo próprias. Gostei muito! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Essas palavras são muito importantes para mim! Beijinhos grandes <3

      Eliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!