Tendências| Outono/Inverno 15/16

10:15


Boa tarde, hoje venho falar-vos de uma coisa muito mais interessante que o último post e da qual vocês também devem gostar mais: as tendências de outono/inverno 2015-2016.

Tenho TANTA coisa para vos mostrar, nem imaginam.
Comecemos com as cores. O período que aí vem vai ser de amarelos, castanhos, bordeaux e o eterno verde militar (por isso, quem tem em casa os casacos que compraram quando passou aquela febre dos casacos militares, toca a pôr tudinho à mão). 
A Donatella no seu desfile apostou mais em cores chamativas, do que propriamente mais sóbrias como as que vos falo, mas para vos mostrar o amarelo, achei este look amarelo total, lindo!
(ps: não liguem muito, porque eu adoro a Versace e vou exemplificar os looks com muitas fotos do seu desfile)
Donatella Versace
Dos tecidos que se usarão mais, farão parte as peles (que eu adoooooro), a camurça e o veludo. Apostem também nos grandes casacões e coletes de pêlo (e eu já tenho o meu). Atenção que coletes é uma das mais fortes tendências desta estação, por isso usem e abusem dessa peça maravilhosa, com camisolas e camisas fluídas e com laçadas no decote, estilo anos 50 e 60!
Este é da Zara (não é o meu), é lindo de morrer também!
Falo agora das calças que ninguém pensou que voltariam a estar na moda, mas estão, é verdade: as calças flare, ou vulgarmente falando, as calças à boca de sino. Estas podem ou não, ser conjugadas com o facto de serem de cinta subida e, se querem a minha opinião, eu prefiro vê-las subiditas, tal e qual assim:
Para variar, Versace (eu adoro estas!!!)
Esta é um foto do Pinterest, eu não faço ideia quem seja, mas adorei, pus aqui porque é um outfit mais "real", talvez para o dia a dia, e é uma ideia que acho que devem seguir.


As rendas são também outro grande retorno, mas desta vez, não usadas no seu estilo normal e romântico, mas sim, num estilo mais roqueiro e disco. Podemos, por exemplo, conjugar uma camisa de renda numa cor forte ou até romântica, com um casaco de pele bem masculino e roqueiro,

Nesta estação não tenham medo de misturar padrões e cores, porque essa é também um dos grandes wowwws das estações que aí vêm.
Versace
Bem como o tão nosso conhecido "animal print":
Roberto Cavalli

Para finalizar na roupa e segundo os estilistas de todo o mundo, podem usar as maravilhosas saias curtas que se vêm muito agora à venda, com vários padrões e cores, desde que por cima tenham uma boa e quente malha de gola bem alta e grande. Quem não gosta tanto de ousar, pode apenas optar pelo branco total, onde se destaque apenas o casaco de camurça castanho e se quiser, de franjas (que também se vão ver muito).
Em termos de acessórios, já sabem:
- Jóias XXL (brincos vintage grandes; colares enormes; e as pulseiras idem aspas;...)
- Turbantes
- Adornos de cabelo com jóias
- Pregadeiras
- Luvas em pele (e que lindas que elas são)



Burberry
Zara
- Malas em formato clutch ou então malão grande (podendo ser vistoso ou discreto, dependendo de quem usa), em veludo e também camurça (muitas delas com franjas, que também está imenso na moda). 






















Por fim, no campo dos sapatos estão as botas justinhas à perna e as over knee boots, claro!
Zara
E pronto, é isto! Espero mesmo que gostem porque este foi dos posts que mais me deu prazer a fazer, levou muito tempo, pesquisa e dedicação! Sei que podem ficar um pouco reticentes em relação a algumas peças, por isso caso queiram que fale em particular delas e que vos mostre looks e como usarem, é só pedirem nos comentários.
Só quero dizer que isto são apenas tendências que os estilistas revelam nos seus desfiles e que a cima de tudo se devem sentir bem com o que vestem, com o que se adequa ao vosso estilo e a vossa personalidade. Tenham confiança naquilo que vestem e usam. Pois é esta que vos vai servir e ficar melhor no final de tudo! Beijinhos, 
CS

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro as tendencias deste ano, principalmente em termos de acessorios !
    Beijinhos ♡

    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Estejam à vontade para falar comigo, obrigada!!

MUITO OBRIGADA!!